Ensino Infantil

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação básica no processo educacional de cada indivíduo. É nela que as crianças constroempadrões de aprendizagem que empregarão em sua vida,e, portanto, durante essa fase devem ser criadas as condições para que elas se percebam aprendendo e como agentes no processo educacional.

Nesse sentido, é importante destacar que as criançasaprendem ativamente: brincam, imaginam, observam, perguntam, experimentam, estabelecem relações.

Essas características precisam ter seu espaço de manifestação assegurado, por isso deve-se garantir que as crianças se sintamseguras e acolhidas no ambiente escolar e que sejam criadas oportunidades de expressar seus interesses, suas necessidades, suas dúvidas, suas percepções.

Ademais, é pela interação com o outro que as criançasampliam o conhecimento de seu corpo e suas possibilidades. Desse modo, contamos com uma equipe formada e qualificada para garantir que o aluno tenhaconvívio com o professor e os colegas,e que avancem nacompreensão do mundo e de si mesmos. Quanto mais asexperiências os ajudarem a compor uma autoimagem positiva, reconhecendo suas potencialidades, e lhes permitindoconhecer suas limitações, buscando superá-las, tanto maispoderão desenvolver-se e construir boa autoestima.